09/02/2015

Bia Vasconcelos inaugura Centro Artístico e Cultural


Feira de Santana conta com mais um espaço cultural a partir de março de 2015!



Nossa cidade contará com mais um Centro Cultural a partir de Março. A bailarina, gestora e produtora cultural Bia Vasconcelos irá inaugurar um espaço totalmente voltado às atividades artísticas em Feira de Santana.

Inicialmente, o projeto contará com aulas de dança nas mais variadas modalidades como:
* Ballet clássico
* Dança do Ventre
* Folclóre Árabe
* Dança Tribal
* Dança Indiana, dentre outras.

No entanto, o nome já prevê outras linguagens artísticas como música, teatro, artes marciais e artesanato que serão implantados gradualmente.

O Centro Artístico e Cultural Bia Vasconcelos também funcionará como um espaço multicultural, destinado a ensaios, audições, cursos, workshops, filmagens, exposições e outras atividades ligadas à arte.



Bia Vasconcelos é pioneira do estilo Tribal na cidade

''Meu objetivo é oferecer à cidade de Feira de Santana um espaço adequado para o desenvolvimento das atividades artísticas e culturais. Além de segurança e conforto, as aulas serão ministradas por profissionais qualificados e que possuam vasta experiência no mercado'' conta Bia Vasconcelos.

O espaço conta com salão amplo com mais de 110 metros quadrados, recepção, lounge aconchegante, vestiários feminino e masculino, agradável área de lazer e fácil estacionamento.

A localização também é um diferencial pois está situado na Av. Adenil Falcão em frente à Delegacia da Mulher. Para facilitar o acesso, possui ponto de ônibus ao lado e também à frente da escola.

'' Estando a frente da direção do Centro de Cultura Amélio Amorim posso lidar com muitos produtores e artistas que invariavelmente se queixam da escassez de espaços culturais para desenvolverem suas atividades em nossa região. As máquinas culturais são poucas e muitas vezes inadequadas.

Feira de Santana é uma cidade muito rica em termos de produção cultural, temos muitas pessoas talentosas porém sem as ferramentas para desenvolverem suas ações. Desta forma, o CAC Bia Vasconcelos funcionará também como mais uma alternativa aos artistas, produtores e comunidade em geral para desenvolverem seus ensaios, cursos e demais atividades'' relata.

Este é mais um sonho que se realiza na carreira de Bia Vasconcelos que iniciou seus estudos em dança em 1996 e desde 2008 vem desenvolvendo suas atividades profissionalmente na cidade de Feira de Santana.

Pioneira, trouxe o estilo Tribal para a cidade e implantou o curso no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Assumiu em 2013 a direção do Centro de Cultura Amélio Amorim, espaço da Secretaria de Cultura do governo da Bahia (SECULT/ BA), tendo promovido mais de 300 atividades desde o início de sua gestão. Logo que assumiu a direção, houve a reinauguração da Sala Principal do Teatro e dependências adjacentes e desde então, o espaço encontra-se com seu uso a todo vapor.

E para celebrar o lançamento  do Centro Artístico e Cultural, Bia Vasconcelos está preparando um grande Show! O Belly Fest estará em sua 3ª edição e marcará o início das atividades do CAC Bia Vasconcelos. Será realizado dias 14 e 15 de Março e contará com Show, Mostras, Workshops e sorteio de bolsas para estudo. Participe e venha fazer parte da cultura de nossa cidade.


Serviço:

Bia Vasconcelos Centro Artístico e Cultural
Localização: Av. Adenil Falcão nº 1.205 | Brasília
Contato: (75) 9136-4131 | biavasconcelosdance@gmail.com
Matrículas Abertas


Belly Fest: Festival de Dança
Quando: 14 e 15 de Março de 2015
Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim
Contato: (75) 9136-4131 | bellyfestfeira@gmail.com
Inscrições para dançar gratuitas
Ingresso para o Show: R$ 20 (promocional)
Ingresso para Workshop: R$ 50 (com certificado)






2 comentários:

CherryB disse...

Nossa, que legal um espaço como esse em Feira. Um deleite para os amantes da dança!
Mas acho que vocês poderiam pensar na possibilidade de abrir uma turma de Dança do Ventre um pouco mais tarde, lá pelas 19:00 hrs, para que as pessoas que trabalham ou estudam até 18:30, como eu, possam participar também.
Contudo, parabéns pelo seu trabalho, Bia Vasconcelos. És incrivelmente talentosa!

CherryB disse...

Nossa, que legal um espaço como esse em Feira. Um deleite para os amantes da dança!
Mas acho que vocês poderiam pensar na possibilidade de abrir uma turma de Dança do Ventre um pouco mais tarde, lá pelas 19:00 hrs, para que as pessoas que trabalham ou estudam até 18:30, como é o meu caso, possam participar também.
Contudo, parabéns pelo seu trabalho, Bia Vasconcelos. És incrivelmente talentosa!

Postar um comentário

recadinho