29/04/2015

Bailarina feirense torna-se a primeira profissional registrada em ATS® da Bahia


Bia Vasconcelos, pioneira em apresentar a dança tribal em Feira de Santana, gradua-se internacionalmente pela criadora do estilo Tribal no mundo

Bia Vasconcelos recebe sua Certificação Profissional ladeada por
Carolena Nericcio, Megha Ghavin e Kelsey Suedmeyer 

A criadora da Dança Tribal, Carolena Nericcio Bohlman (EUA) juntamente com Megha Gavin estiveram no Brasil em abril deste ano na 7ª edição do Festival Internacional Campo das Tribos organizado por Rebeca Piñero, em São Paulo.

Além de ser bailarina convidada a dançar no Show de Gala do evento, Bia Vasconcelos obteve êxito na graduação de professores ministrada pela própria Carolena Nericcio certificando-se internacionalmente.

A formação profissional consistiu em 20 horas de aula no curso ‘’General Skills for American Tribal Style®’’ onde todo o repertório de movimentos foi revisado diretamente pelas norte-americanas e 10 horas do ‘’American Tribal Style® Teacher Training’’. Neste último, cada candidato foi avaliado individual e separadamente por Carolena que aferiu a elegibilidade ou não em se tornar um professor certificado internacionalmente. A avaliação consistiu em ministrar uma aula diretamente para a fundadora do estilo dentro dos conceitos desenvolvidos e com o padrão de excelência exigido para ATS®

Bia Vasconcelos encontra-se oficialmente registrada como Sister Studio
no Site FatChanceBellydance®

O desempenho da bailarina feirense foi largamente elogiado pelos seus colegas de classe e pelas norte-americanas conferindo a sua certificação profissional.

Bia Vasconcelos também recebeu a titulação de FatChanceBellydance® Sister Studio sendo reconhecida na comunidade tribal internacional em lecionar e transmitir o conhecimento do estilo ATS® registradamente e nos moldes criados por sua fundadora. 

Tendo Bia Vasconcelos alcançado seu registro oficialmente como Sister Studio, Feira de Santana torna-se a primeira cidade da Bahia a ter uma professora licenciada em American Tribal Style®.

Bia Vasconcelos é bacharel em Direito pela UESC e iniciou seus estudos em dança em 1996. Pioneira em apresentar o estilo tribal na cidade de Feira de Santana desde 2008, passou a ministrar regularmente a modalidade no Centro Universitário de Cultura e Arte (UEFS/CUCA) e em seu próprio espaço no ano seguinte. Bailarina, coreógrafa, gestora e produtora cultural, dirige os Festivais Oriental Fair, Belly Fest Bahia e Tribal Night. Este ano inaugurou o Bia Vasconcelos Centro Artístico e Cultural fomentando ainda mais as atividades culturais na cidade e cumprindo seu papel de educar nossa comunidade através da arte.

Confira a matéria no Jornal Acorda Cidade:

http://www.acordacidade.com.br/noticias/141452/bailarina-feirense-torna-se-a-primeira-profissional-registrada-em-ats-da-bahia.html



Confira algumas fotos!

Carolena Nericcio e Bia Vasconcelos

Megha Gavin com Bia Vasconcelos

Certificado de graduação no American Tribal Style®Teacher Training 

Certificação em General Skills American Tribal Style® 

As primeiras nordestinas a se certificar: Karina Leiro (PE),
Tamyris Farias (PE)  e Bia Vasconcelos (BA)

Com Elis Borjão (SP), Samra Hanan (SP) e Guigo Alves (DF)

Com a organizadora do evento Rebeca Piñero (SP)

Com Énola Staffa, Eureka Floyd e Luisana Alvarez (Buenos Aires)

Thalita Menezes, Lucielle Le Fay, Andrea Filik, Tamyris Farias
Bia Vasconcelos e Karina Leiro

Andrea Filik, Marrí Moraes, Tamyris e Bia

Marisu Parada, Bia, Raisa Latorraca e Énola

Marisu Parada (Chile), Thalita Menezes (BH) e Bia

Com a doce e querida Fairuza

Karina, Mariana Quadros, Bia e Tamyris

No Show de Gala com Aline Oliveira (RJ)

Descontraindo com Gabi Miranda e Mari Mallet

No Show de Gala com Nanda Nayad

No Show de Gala com Jhade Sharif (RJ)

Bia, Renata Mourão, Tamy, Dayeah Khalil e Lucielle

Karina, Andrea, Gabriela Miranda e Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

recadinho