04/04/2016

Bia Vasconcelos em São Paulo no 1º Congresso Tribal Sul Americano

''O Corpo como Veículo de Expressão Artística'' é tema do Workshop a ser ministrado no 1º Congresso Sulamericano de Dança em São Paulo




Mais uma vez representando a Bahia, a professora Bia Vasconcelos ministra aula e participa do Show de Gala do 1º Congresso Tribal Sul Americano. O evento organizado por Rebeca Piñero acontecerá entre os dias 21 a 24 de abril de 2016 em São Paulo/SP - Brasil, reunindo bailarinos de toda a América do Sul no maior evento já idealizado especificamente para a dança tribal.


Workshop com Bia Vasconcelos
Dia/hora: 22/04 às 15h
Local: Associação Aichi, Rua Santa Luzia n° 74, Liberdade, São Paulo/ SP
Inscrições: festival@campodastribos.com.br

Tema: O corpo como veículo de expressão artística

Este workshop tem a intenção de ampliar os conhecimentos técnicos dos participantes, permitindo que eles busquem uma maior apropriação do corpo como veículo de expressão. Considerando a idéia de que a técnica deve ser uma ferramenta para expandir e fomentar as possibilidades criativas, não sendo um fator delimitador da capacidade artística e de expressão é que este workshop foi desenvolvido, destinando-se a estudantes e profissionais da dança de todos os níveis.
Este curso vai além do ‘’aprender a técnica’’. Buscamos aqui, a expressividade e um olhar mais apurado sobre a dança além da técnica.


Sobre Bia Vasconcelos
Bia Vasconcelos é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Diretora do Centro Cultural Amélio Amorim, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Dança, ensina e produz atividades culturais na área de Ballet Clássico, ATS®, Tribal Fusion e Oriental. Implantou a oficina tribal no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana. Possui certificação profissional em ATS® e atualmente é a única Sister Studio FCBD® da Bahia. Dirige também o seu próprio Centro Artístico e Cultural Bia Vasconcelos.




Programação do evento contempla os mais renomados bailarinos da atualidade oferecendo mais de 30 horas de workshops


Nenhum comentário:

Postar um comentário

recadinho